E-mail

cbrjrt@gmail.com

Regulamentos

Regulamento do Ranking CBRJRT

Art. 1º - O Conselho Brasileiro da Raça Jack Russell Terrier - CBRJRT da Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC, no uso de suas atribuições, estabelece o Regulamento do Ranking CBRJRT, cria os Certificados para o Ranking CBRJRT e para as Exposições Nacionais e Especializadas do CBRJRT.

Art. 2º - Este Regulamento está subordinado ao Regulamento de Exposições da CBKC, estabelecendo a dinâmica das classificações e premiações específicas, de acordo com a dinâmica estabelecida no Regulamento de exposições da CBKC.

Art. 3º - O Ranking CBRJRT é divide nas seguintes categorias:

  • I – Ranking CBRJRT de Raça;
  • II – Ranking CBRJRT de Criadores;
  • III – Ranking CBRJRT Owner-Handler.

Art. 4º - Estão aptos para participar do Ranking CBRJRT todos os cães nacionais e estrangeiros, aptos a participarem das exposições da CBKC e FCI.

DO RANKING CBRJRT DE RAÇA

Art. 5º - O Ranking CBRJRT de Raça objetiva apresentar aos cinófilos, cães da raça Jack Russell Terrier que se destacaram nas exposições Nacionais e Especializadas, organizadas e promovidas pelo CBRJRT.

Parágrafo único: O ranking é válido somente para as exposições Nacionais e Especializadas da raça Jack Russell Terrier, organizadas e promovidas pelo CBRJRT.

Art. 6º - A base de contagem dos pontos é por cães batidos, ou seja, o cão fará jus aos pontos de acordo com a quantidade de cães que ele vencer.

Parágrafo único: cada exemplar presente receberá um ponto de bonificação por participação.

Art. 7º - Do julgamento da classe até a raça, que é o Best In National Show Specialty – BISS National ou o Best In Show Specialty – BISS, o cão somente receberá o número o número de pontos ao número de cães batidos, além do ponto de bonificação por participação.

Art. 8º - Em cada classe os cães classificados em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares, farão jus aos pontos de acordo com suas respectivas classificações. Os cães que não forem classificados entre o primeiro e quarto lugares, receberão apenas um ponto, desde que tenham recebido pelo menos a classificação “Muito bom”.

Art. 9º - O Ranking CBRJRT de Raça é dividido nas seguintes categorias:

  • I – Melhores Cães Adultos: acima de quinze meses e um dia, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos nas classes Intermediária, Aberta, Campeonato, Grande Campeonato e Veteranos.
  • II – Melhores Cães Jovens: com nove meses e um dia a dezoito meses, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos na classe Jovem.
  • III – Melhores Cães Promissores: com 4 meses e um dia a 9 meses, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos nas classes Inicial e Filhote.

DO RANKING CBRJRT DE CRIADORES

Art. 10º - O Ranking CBRJRT de Criadores objetiva apresentar aos cinófilos, os criadores da raça Jack Russell Terrier que, através dos cães nascidos da sua criação, se destacaram nas Exposições Nacionais e Especializadas organizadas e promovidas pelo CBRJRT.

Art. 11 - A base de contagem é a soma dos pontos conquistados pelos exemplares que tenham o mesmo Afixo de canil registrado no sistema CBKC.

DA BONIFICAÇÃO DE PONTOS PARA CÃES E CRIADORES PARTICIPANTES DO REGULAMENTO DE CRIAÇÃO DA RAÇA JACK RUSSELL TERRIER DO CBRJRT

Art. 12 - Serão bonificados com pontos para o Ranking CBRJRT de Raça e Ranking CBRJRT de Criadores, os cães da raça Jack Russell Terrier e os criadores a respectiva raça, que aderirem ao programa de selos e certificados do Regulamento de Criação da Raça Jack Russell Terrier do CBRJRT.

Art. 13 - A bonificação para os rankings CBRJRT de Raça e CBRJRT de criação será distribuída da seguinte forma:

  • I – 1 ponto para cada Selo de Criação Selecionada CBRJRT obtido pelo exemplar da raça, para o Ranking CBRJRT de Raça e para o Ranking CBRJRT de Criadores;
  • II – 2 pontos para cada Certificado de Saúde CBRJRT obtido pelo exemplar da raça, para o Ranking CBRJRT de Raça e para o Ranking CBRJRT de Criadores.

DO RANKING CBRJRT OWNER-HANDLER

Art. 14 - O Ranking CBRJRT Owner-Handler objetiva reconhecer, premiar e incentivar os proprietários na apresentação dos seus próprios cães.

Parágrafo primeiro: para concorrer, o proprietário precisa ser o único apresentador do seu cão na fase de classes da exposição, salvo nos casos que tenha mais de um cão no mesmo momento de disputa entre seus próprios cães, em alguma etapa da exposição e desde que não recorra à ajuda de um handler profissional.

Parágrafo segundo: É vedada a participação de handlers profissionais no ranking, mesmo que tenham exemplares em seu nome.

Art. 15 - A base de contagem é a soma dos pontos conquistados pelos exemplares de sua propriedade e que seja o proprietário seja o único condutor destes na fase de classes, salvo nos casos que tenha mais de um cão no mesmo momento de disputa entre seus próprios cães, em alguma etapa da exposição e desde que não recorra à ajuda de um handler profissional.

DA PUBLICAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E REVISÃO DA PONTUAÇÃO DO RANKING CBRJRT

Art. 16 - A publicação e a atualização do Ranking CBRJRT será feita e acompanhada através do site oficial do CBRJRT (www.cbrjrt.com.br), até cinco dias úteis após a publicação e prazo para revisão dos resultados no site DogShow (www.dogshow.com.br) estiver expirado.

Art. 17 - O prazo para solicitação de verificação de revisão de pontuação no ranking é de quinze dias após a divulgação no site do CBRJRT.

Art. 18 – Compete à Comissão de Comunicação Social do CBRJRT as devidas contagens, publicações parciais e finais dos pontos dos Rankings CBRJRT, e a concessão dos Certificados para os resultados do Rankings CBRJRT.

DOS CERTIFICADOS PARA OS RANKINGS CBRJRT

Art. 19 - São criados os Certificados para os Rankings CBRJRT, para as seguintes categorias:

  • I – Melhor Adulto;
  • II – Melhor Jovem;
  • III – Melhor Promissor;
  • IV – Melhor Criador;
  • V – Melhor Owner-Handler.
single-11

DOS CERTIFICADOS PARA AS EXPOSIÇÕES NACIONAIS E ESPECIALIZADAS DO CBRJRT

Art. 20 - São criados os Certificados para os resultados conquistados por cães participantes das Exposições Nacionais e Especializadas do CBRJRT, para as seguintes categorias:

  • I – Vencedor Veterano da Nacional ou Especializada CBRJRT: para cães acima de oito anos, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos na classe Veterano;
  • II – Vencedor da Nacional ou Especializada CBRJRT: para cães acima de quinze meses e um dia, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos nas classes Intermediária, Aberta, Campeonato e Grande Campeonato;
  • III – Jovem Vencedor da Nacional ou Especializada CBRJRT: com nove meses e um dia a dezoito meses, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos na classe Jovem;
  • IV – Melhor Filhote da Nacional ou Especializada CBRJRT: com seis meses e um dia a nove meses, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos na classe Filhote;
  • V – Melhor Filhote Inicial da Nacional ou Especializada CBRJRT: com quatro meses e um dia a seis meses, com subdivisão de sexo e que tenham sido inscritos na classe Inicial.
  • VI – Melhor Dupla (Parelha) da Nacional ou Especializada CBRJRT: destinada a dois exemplares da mesma raça ou variedade, de sexo oposto e pertencente ao mesmo proprietário;
  • VII – Melhor Grupo de Criação da Nacional ou Especializada CBRJRT: destinada a um mínimo de três e um máximo de cinco exemplares criados pelo mesmo criador, da mesma raça e variedade, ainda que pertencentes a diferentes proprietários;
  • VIII – Melhor Progenie da Nacional ou Especializada CBRJRT: destinada a um cão e uma cadela, apresentados com um mínimo três e um máximo de cinco de suas crias, sendo todos primeira geração (filhos e/ou filhas).
single-11

Art. 21 - Compete à Comissão de Criação do CBRJRT a concessão dos Certificados para os resultados dos cães participantes das Nacionais e Especializadas CBRJRT.

DAS DEMAIS DISPOSIÇÕES

Art. 22 - Toda e qualquer alteração deste regulamento deverá ser feita, aprovada e publicada no ano anterior à sua validade, não se aplicando ao ano de ranking em curso, valendo somente a partir do dia 01 de Janeiro do ano subsequente à sua publicação.

Art. 23 - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Salvador, 20 de Abril de 2021.

Valter da Mata Ferreira – Coordenador do CBRJRT
Edson Martiniano das Chagas – Vice-Coordenador do CBRJRT
Jussara Maria Santos Cruz – Conselheira
Paulo Ricardo Menna Barreto de Araújo – Conselheiro
Caio Oliveira Menna Barreto de Araújo – Conselheiro
Maria Claret de Sousa Oliveira – Conselheiro
Maria Tereza Pires de Castro Studart – Conselheiro
Victor Antonio Reis Rugilo – Conselheiro
Luiz Eduardo Kneese de Camargo Fidelis – Conselheiro
Maria Cristina de Souza Silva – Conselheiro
José Luis Pereira da Silva – Conselheiro
Eusebio Muñoz Escartin Neto – Conselheiro
Alexandre Lopes de Abreu – Conselheiro
Harli Davidson Castanheira Lopes de Abreu – Conselheiro
Henrique Gava Leal – Conselheiro
Ayrton Dantas Wanderley Neto – Conselheiro

Faça o Download do Regulamento